Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça promove aulas de basquete em Guará

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de outubro de 2019 às 19:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas são uma realidade através da parceria entre a Prefeitura e a empresa Expresso Nepomuceno

A ​Prefeitura Municipal de Guará em parceria com a empresa Expresso Nepomuceno, oferece aulas de Basquetebol a crianças, adolescentes e jovens de Guará através do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.

Mais uma parceria de sucesso entre Prefeitura Municipal e a empresa Expresso Nepomuceno, Guará é o quinto município da região nordeste do Estado de São Paulo que passa a contar com a presença do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.

A Fábrica de Esporte, que reúne os projetos esportivos oferecidos pelo Instituto já está atendendo a crianças, adolescentes e jovens do município com a modalidade Basquetebol através do projeto Fabrica de Esporte II Ano 2, realizado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e Governo do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O projeto disponibiliza 40 vagas para ambos os sexos, de 07 a 17 anos de idade. As aulas são ministradas pelo professor Marcos Guidolin, dias de terças e quintas: de manhã das 9h às 11h e a tarde 13:30h as 15:30h.

As aulas gratuitas do projeto vêm acontecendo no Ginásio Municipal de Esporte de Guará “Américo Migliori”, equipado com tabelas de basquete, arquibancada, vestiários, banheiros, água gelada para a hidratação dos alunos. Os educadores consideram o local arejado e totalmente adequado para a prática esportiva.

“Nossa atuação em Guará é fruto da parceria com a Prefeitura do Município e com a empresa Expresso Nepomuceno. Há mais de dois anos a Expresso Nepomuceno financia projetos esportivos realizados pelo IORM e agora foi a vez de Guará ser contemplada com nossa Fábrica de Esporte”, destaca o gerente Executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já antecipou a possibilidade de o município vir a receber outras modalidades esportivas, especialmente futsal ou atletismo.


+ Cidades