Inscrições para Festival da Canção Brasileira do SESI seguem até a segunda (4)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de junho de 2018 às 08:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eliminatórias ocorrerão nas unidades do SESI de Franca, Araraquara, Campinas, Piracicaba e Rio Claro

Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) por intermédio da Divisão de Qualidade de Vida, a primeira edição do Festival da Canção Brasileira da instituição, direcionada a compositores, recebe inscrições até 4 de junho, segunda-feira. Os interessados podem inscrever uma de suas canções inéditas e concorrer a prêmios em dinheiro.

Três compositores, classificados em 1º, 2 º e 3º lugares, e o melhor intérprete serão eleitos no concurso musical que conta com o apoio da EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão).

A iniciativa, segundo os divulgadores, visa revelar novos talentos, fomentar e difundir a produção musical, além de incentivar a criação da música brasileira. Os candidatos devem enviar a composição, considerando melodia, letra em português e interpretação, com duração máxima de 5 (cinco) minutos, em um arquivo formato áudio ou vídeo.

A música deve ser original, tanto na parte musical como nos versos. Todos os gêneros e estilos musicais podem concorrer, a exemplo de samba, rock, pop rock, samba rock, forró, frevo, folk, pagode, jazz, blues, regional, sertaneja, folclórica, MPB, entre outros, em suas distintas vertentes.

O próprio compositor poderá se apresentar ou mesmo eleger um intérprete solo, em formações vocais ou um conjunto musical (vocal e banda).

Os participantes devem ter a partir de 18 anos de idade completos no ato da inscrição e serem residentes ou domiciliados em território nacional.

Está vedada a participação de funcionários, dependentes diretos ou parentes de primeiro grau de trabalhadores das empresas organizadoras do festival, além das instituições Senai, Sebrae, Ciesp, CNI, IRS e IEL.

CINCO UNIDADES

Dividido em três etapas, o Festival da Canção Brasileira – Edição 2018 selecionará, preliminarmente, até 50 composições. Os classificados serão revelados no dia 29 de junho.

Os selecionados passam para a segunda fase, uma eliminatória regional, em que vão se apresentar ao vivo, distribuídos em cinco unidades do Sesi-SP: Araraquara, Campinas I, Franca, Piracicaba e Rio Claro, no período de 21 de julho a 18 de agosto.

Serão dez apresentações por região perante uma Comissão de Seleção formada por profissionais do Sesi-SP, em evento público. Em cada etapa regional serão classificadas duas canções.

As dez canções escolhidas vão para a disputa final, prevista para acontecer no dia 15 de setembro, no município de Campinas, oportunidade em que serão definidos os vencedores do concurso musical, informam os organizadores.

SERVIÇO

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online pelo site http://www.sesisp.org.br/cultura/festival-da-cancao-brasileira.htm


+ Música