Iniciada arrecadação de alimentos em Franca para autônomos e vulneráveis

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 20:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doações serão destinadas aos atendidos pelos programas de Assistência Social e informais

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Ação Social, em razão da alta procura pela população francana, que expressa seu desejo de ajudar aquelas pessoas que estão desamparadas nessa situação de pandemia, está iniciando uma ação preventiva para a arrecadação de alimentos e outros produtos. 

As doações serão destinadas para aquelas pessoas que são atendidas pelos programas de Assistência Social e para os profissionais autônomos, que pela situação atual estão desamparados, os mais vulneráveis.

Com o apoio da comunidade francana, a Secretaria de Ação Social busca formas de oferecer o atendimento possível desse público durante a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). 

Os interessados em ajudar poderão contribuir com kits de produtos novos em embalagens que possam de ser higienizadas.
Para garantir que sejam arrecadados produtos variados, são sugeridos 3 tipos de kits, dentre eles:
Kit 1: Arroz, feijão, açúcar e óleo.
Kit 2: 1Kg de macarrão, 2 molhos de tomate, 1 enlatado (sardinha ou salsicha).
Kit 3: 3 litros de leite longa vida, 5 pacotes de bolachas, 1 achocolatado.

O local de entrega das doações é a Secretaria de Ação Social, que fica à Avenida Champagnat, 1750, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone: 3711-9302.

População em situação de rua

Outro público que deverá ser beneficiado com uma campanha já iniciada na cidade, são os moradores de rua. 

As equipes da Prefeitura pedem doações de produtos de higiene e roupas para ajudar essas pessoas durante esse período de incertezas e que todos estão mobilizados na prevenção ao Covid-19.

Aqueles que desejarem e tiverem condições de ajudar, poderão doar produtos novos e embalados (para facilitar a higienização), tais como: tolhas de banho, roupas íntimas (cuecas e calcinhas), camisetas (todos os tamanhos), bermudas de elástico, chinelos e kit higiene (sabonete, escova, creme dental e desodorante).

As doações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, também na Secretaria de Ação Social. Mais informações pelo telefone: 3711-9302.


+ Filantropia