“Industrial” segue com inscrições para formação gratuita de empreendedores

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de agosto de 2019 às 17:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escola de Inovadores quer ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias em startups

​A Etec. Dr. Júlio Cardoso – Colégio Industrial de Franca, por meio da Inova Paula Souza – agência de inovação do Centro Paula Souza (CPS), continua recebendo inscrições para um curso gratuito para formação de empreendedores. Trata-se do projeto Escola de Inovadores, um curso de extensão gratuito que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups.

As inscrições para o processo de seleção são gratuitas. Os candidatos devem apresentar projetos de empreendedorismo que serão avaliados com base em critérios como inovação, viabilidade técnica, potencial mercadológico e geração de valor. No total, serão selecionados de 30 a 40 alunos para esta turma, podem participar grupos de participantes para um mesmo projeto.

Germinando startups

As aulas ocorrem no segundo semestre de 2019. Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros semanais, o curso aborda temas como design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o estudante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, entidades do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. 

Inscrições podem ser feitas por meio deste link: http://www.inovapaulasouza.cps.sp.gov.br/structure/escola-franca.jsp


+ Economia