Inaugurada a 4ª unidade do Roda Livro, desta feita no Terminal de Ônibus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2017 às 09:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Geladeiroteca vai proporcionar que
usuários de ônibus troquem livros e
incentivem a leitura nos veículos

Elaíse Mello, Luciano Marangoni e Luiza Salomão

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 08/08, mais uma unidade do Roda Livro, desta feita no Terminal de Ônibus Airton Centro, no Central da cidade.

Para instalar a unidade no Terminal, as coordenadoras do Roda Livro – Rita Moscardini, Elaise Mello e Maria Luiza Salomão – contaram com o apoio de Marcos Haber, presidente da Emdef, e de Luciano Marangoni, gerente do Transporte Coletivo Urbano.

José Lamarca fará a orientação inicial dos interessados nos livros

A geladeira foi doada pelo empresário Toninho Rizatti, revendedor Ambev, e os custos da customização foram bancados pelas coordenadoras do grupo Roda Livro, com o apoio da KC Export, do empresário Caio Moscardini.

Esta é a quarta unidade inaugurada. A primeira foi no Franca Shopping, a segunda, no Hospital do Câncer, a terceira, na Casa da Cultura.

Elaise Mello, Rita Moscardini e Luciano Marangoni

O Roda Livro é um projeto que deixa uma geladeira customizada repleta de livro em locais de movimentação de pessoas. Qualquer interessado pode pegar um livro, sem pagar nada por isso, e levar para ler em casa. Sua única obrigação é devolver o livro depois de lido.

O projeto é movimentado com a doação de pessoas da comunidade, interessadas na disseminação da cultura, dando oportunidades para as pessoas que gostam de ler, mas não tem dinheiro para comprar livros regularmente.


+ Cultura