IMPERA, Incubadora de Empresas de Tecnologia é inaugurada em Franca

A estrutura é voltada a amparar e oferecer suporte a pequenos empreendedores de tecnologia

Postado em: em Serviços

A prefeitura de Franca inaugurou na terça-feira, 13 de novembro, a IMPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca, uma estrutura voltada a amparar e oferecer suporte a pequenos empreendedores do segmento da tecnologia.

A cerimônia foi marcada pela presença de várias autoridades, municipais, do legislativo, das universidades e entidades representativas de classe.

A inauguração representou mais uma importante etapa no processo de estruturação de um ambiente de integração dos investidores com o meio universitário, a partir de um trabalho que terá a gestão do Instituto Cidade do Calçado, um braço do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca.

O prédio sede da Incubadora está situado na rua Major Mendonça, 1659, Cidade Nova, onde a partir da inauguração, equipes estão aptas a atender os futuros incubados, cuja seleção deve ocorrer em breve.

A secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, agradeceu a confiança dos parceiros, ressaltando a importância desse tipo de iniciativa não só para os empreendedores, mas para o desenvolvimento da cidade.

Terminados os pronunciamentos, descerrada a placa inaugural e desatada a fita, os presentes foram convidados a conhecer as instalações e acompanhar a palestra com o convidado, Eduardo Cicconi, diretor de Parques Tecnológicos da Rede Paulista de Ambientes de Inovação.


Artigos Relacionados