Imbatível, Timão bate o Galo em pleno Mineirão e segue isolado na liderança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de agosto de 2017 às 06:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com mais uma vitória, o Timão continua como líder invicto e isolado do Brasileirão

Mesmo com alguns desfalques, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (02). Jô e Rodriguinho marcaram pelo Alvinegro. Com mais uma vitória, o Timão continua como líder invicto e isolado do Brasileirão.    

Os primeiros 20 minutos foram de estudo, com as equipes não se arriscando muito. O Atlético-MG tentou com um chute fora da área, mas Cássio estava ligado. Já o Timão criou chances com Jô, mas sem acertar a mira. Em um cabeceio e um chute cruzado de direita, a bola foi para fora.

Quando o Atlético-MG buscava o controle do jogo, o Corinthians foi fatal. Fagner avançou pela direita e lançou na área. Encontrou Maycon, que foi travado no chute. Mas o rebote ficou limpo para Jô, que tocou na saída do goleiro Victor e fez o 11º gol dele no Brasileirão, artilheiro isolado da competição.

Com 1 a 0 no placar, o Corinthians procurou se precaver mais, tomando cuidados defensivos. Segurando os avanços atleticanos, o Timão matou o jogo aos 38 minutos. Rodriguinho recebeu na área, deu um drible que deixou o defensor adversário no chão e rolou no contrapé do goleiro Victor para fazer 2 a 0.

Com a vantagem no placar, Carille aproveitou para fazer mais duas mudanças na equipe. Saíram os autores dos gols, Jô e Rodriguinho, entraram Kazim e Fellipe Bastos. A equipe se manteve segura e administrou o tempo para sair de campo com mais uma vitória.

O Corinthians chegou aos 44 pontos ganhos, com 13 vitórias e cinco empates nas 18 partidas disputadas até aqui no Brasileirão. Na 19ª rodada — a última do turno –, o Timão jogará na Arena Corinthians. Em casa, recebe o Sport neste sábado (05), às 19h.


+ Futebol