Idosas vivem juntas o isolamento com muito vinho e gargalhadas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de março de 2020 às 17:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O trio brinca que o “único estoque” que tem em casa é o vinho, para em seguida mostrar suas taças e brindar

​Três idosas do Reino Unido tiveram uma excelente ideia quando recomendaram que elas se isolassem do mundo para não correrem risco de contrair o coronavírus (Covid-19).

Amigas de uma vida inteira, Doreen, Dotty e Carol, todas aposentadas, decidiram ir morar juntas e aproveitar o autoisolamento com muito vinho, conversa e gargalhadas.

“Todas nós temos a mesma quantidade de quartos na nossa casa”, diz Doreen, por Skype. 

As três falaram com a BBC sobre a casa de Carol. “Dotty tem um jardim amplo, que será ótimo para se exercitar. Eu não tenho jardim, mas tenho um quarto da frente, caso a gente se canse uma da outra”, brinca.

“Temos Netflix, então podemos assistir a The Crown (série sobre família real britânica)”, diz. “E cair no sono de novo!”, respondeu outra, rindo.

O trio brinca que o “único estoque” que tem em casa é o vinho, para em seguida mostrar suas taças e brindar – virtualmente – com a entrevistadora. Pura leveza!

Imagem da BBC de Londres

Grupo de risco

O governo do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) aconselhou oficialmente que pessoas com mais de 70 anos – principal grupo de risco para o coronavírus – se autoisolem por até três meses para se proteger da pandemia global.

Em um comunicado à imprensa, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que deve anunciar nos próximos dias mais medidas de contenção em Londres, principal epicentro de casos na Inglaterra.


+ Comportamento