​Icol inova e leva cursos profissionais para os bairros de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2019 às 12:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é facilitar o acesso da população aos cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto

O ICOL – Instituto de Capacitação e Orientação Livre está ampliando suas atividades e acaba de lançar um novo projeto, o “ICOL nos Bairros”. 

A ideia é facilitar o acesso da população que mora distante do Centro (onde fica a sede do instituto) aos cursos oferecidos.

A empreendedora social Flávia Lancha, diretora do ICOL, disse que a ideia de lançar essa nova modalidade de atendimento surgiu a partir das visitas que tem feito aos Centros Comunitários dos bairros da cidade. 

“Nós apresentávamos os cursos para a população, mas muitos me procuravam para dizer que, apesar do interesse, não tinham como se deslocar até a sede do ICOL. Foi aí que pensei em uma forma de facilitar o acesso e lançar o “ICOL nos Bairros””, conta ela.

Desde junho Flávia Lancha vem fazendo divulgação dos cursos do instituto em todas as regiões da cidade.

Pelo novo projeto, o Centro Comunitário ou entidade interessada em oferecer os cursos do ICOL para seus atendidos firma uma parceria com o instituto, cede o local para a estruturação das aulas e o ICOL organiza todo o material e professores de forma gratuita. 

“Conversaremos sobre as opções de cursos disponíveis, as datas para o oferecimento das aulas e os detalhes necessários. Mas vale lembrar que tudo é oferecido de forma gratuita. Precisamos apenas ter o tempo necessário para a organização”, disse Flávia Lancha.

Os primeiros a aderirem ao novo projeto foram os Centros Comunitários do Leporace e do Santos Dumont. 

Este último recebeu na segunda-feira, dia 21, o curso de cuidadores de idosos, um dos mais procurados do instituto. A turma, formada por cerca de 20 alunos, passou pela mesma formação oferecida na sede do ICOL.  

Para os centros comunitários, escolas, entidades ou instituições que quiserem firmar parceria com o ICOL, basta procurar a diretoria do instituto pelo telefone (16) 3432-6602 ou pessoalmente na sede que fica na Rua General Carneiro, 2092, no Centro. 


+ Educação