Icol começa a funcionar em nova sede nesta segunda, 12, com dois novos cursos

Em novo prédio, Instituto de Capacitação e Orientação Livre deverá dobrar número de pessoas atendidas

Postado em: em Educação


O ICOL (Instituto de Capacitação e Orientação Livre) vai ganhar nova sede. Nesta segunda-feira, 12 de agosto, começam as atividades em seu novo prédio à Rua General Carneiro, 2092, mais amplo e confortável e visa atender um número maior de pessoas, já que desde que abriu suas portas em fevereiro, já atendeu quase 500 pessoas em mais de 20 cursos oferecidos gratuitamente. 

Segundo a empreendedora social e mantenedora do ICOL, Flávia Lancha, os preparativos para a mudança já estão a todo vapor. “As obras de reforma do prédio já foram entregues. Agora estamos providenciando a mudança dos equipamentos e materiais”. A mudança para um novo espaço se fez necessária por conta do crescimento do instituto. “O número de parcerias e de interessados aumentou muito. A sede antiga acabou ficando pequena”, disse.

No novo prédio, o ICOL deverá dobrar o número de pessoas atendidas. “Na atual sede, atendemos em média 120 pessoas por mês. No prédio novo, conseguiremos atender de 200 a 300 pessoas”, disse Flávia.

Para marcar a inauguração da nova sede, o ICOL está lançando neste mês dois novos cursos: libras e atendente de call center. “São dois cursos atuais e voltados para a necessidade do mercado do trabalho”.

Além dos dois cursos, o ICOL ainda está com inscrições abertas para os cursos de matemática do cotidiano e cuidador infantil escolar. Para participar, basta o interessado ter mais que 16 anos. Todos os cursos são gratuitos.

Para comemorar a mudança, o ICOL preparou um mês inteiro de atividades envolvendo voluntários e colaboradores, alunos e a comunidade. O primeiro evento acontece nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, para os voluntários que atuam no instituto. Às 17 horas, será realizado um happy hour. Logo em seguida, haverá a presença da vice-diretora da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Franca, Nanci Soares, que fará uma palestra com o tema “Voluntariado – compromisso e competência”.

Uma exposição de fotos feitas por alunos do ICOL também está sendo organizada. A data de abertura ainda não foi definida. “Estou muito feliz em ver o crescimento do instituto que é a realização de um sonho pra mim. É gratificante poder ajudar os francanos de forma tão acolhedora e democrática. No instituto, atendemos a todos os interessados sem distinção”.

O ICOL

O Instituto de Capacitação e Orientação Livre - ICOL é uma associação civil com sede na cidade de Franca, no interior de São Paulo, que tem como principal objetivo ajudar, gratuitamente, na capacitação e no desenvolvimento educacional e profissional de jovens e adultos. O Icol oferece dezenas de cursos práticos que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento e buscam suprir as necessidades atuais do mercado de trabalho.

Desde sua inauguração em fevereiro de 2019, o instituto já atendeu mais de 500 pessoas em mais de 20 cursos diferentes.

Para mais informações, ligar (016) 3432-6602.


Artigos Relacionados