IANSA retoma programação do “Outubro Rosa” com grupo Arte Terapia no dia 16

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de outubro de 2019 às 19:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na ocasião, voluntárias e pacientes irão montar um chaveiro rosa para presentear as próprias artesãs

A Casa de Apoio IANSA – (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida) de Franca retoma no próximo dia 16, as ações do Outubro Rosa. Neste dia, acontece pelo 5º ano consecutivo, o grupo de artesanato Arte Terapia. Na ocasião, voluntárias e pacientes irão montar um chaveiro rosa para presentear as próprias artesãs.

No dia seguinte, a partir das 15h, na unidade do Bairro São José, acontecerá uma Roda de Depoimentos – Liga de Oncologia, composta por pessoas que tratam ou venceram a doença. “Será mais um momento marcante. As pessoas convidadas falarão sobre superação, medos e angústias”, adiantou Eliane Bonine, presidente-fundadora do IANSA.

Já no dia 20, a campanha ganhará as ruas de Franca com a Carreata Rosa.  Com apoio do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) e do Grupo Mulheres do Brasil, a carreata sairá às 9h, da Avenida Seringueiras, e percorrerá as principais vias de Franca. “Convidamos todos para participar com roupas e bexigas rosas. A ideia é mobilizar a população”, reforça Eliane.

Encerrando a programação, no dia 22, das 13h às 17h, acontecerá o 1º Encontro Oncológico com a participação de duas psicólogas e uma enfermeira que falarão sobre a importância da humanização e da espiritualidade na luta contra o câncer.


+ Saúde