Helinho reconhece que viveu “momentos difíceis” antes do título chegar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2018 às 08:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Treinador foi contestado por parte da torcida, mas demonstrou que tem estrela e levou time ao título

Como bem diz o livro sobre a gestão do FC Barcelona, a bola não entra por acaso. Traduzindo para a realidade do basquete nacional, o Sesi Franca Basquete não voltou a ser campeão à toa. 

Diante de momentos de dificuldades e sucessivos tropeços dentro de quadra, o planejamento e o profissionalismo nunca deixaram de ser prioridade. Exemplo disso é o técnico Helinho Garcia, que mesmo diante de duras críticas da torcida que, outrora, o aplaudiu, seguiu firme e conduziu o time ao título.

“Esse título representa a resiliência e o poder de reação da nossa equipe. Vou confessar que passei momentos difíceis durante a temporada, mas só tenho que agradecer a todos. Mais do que a conquista, é a mensagem deixada: acreditar sempre e nunca desistir”, afirmou o técnico, que conquistou seu primeiro título fora das quatro linhas.

Helinho afirmou que, com a conquista, o grupo terá mais tranquilidade ainda para buscar novos títulos como da NBB e Liga Sul-Americana. “Esse grupo trabalhou muito, se doou intensamente e soube virar uma página. O grito estava entalado e hoje podemos falar que somos campeões. Parabéns para todos”, disse o técnico do Sesi Franca.

A cada vitória, um ganho de esperança. A cada tropeço, uma enxurrada de cobranças. Mas nada disso abalou o projeto. Mesmo em momentos ruins, o clube seguiu investindo em gestão, evoluiu significativamente na área de marketing e entretenimento e aproximou seu fanático torcedor do Pedrocão novamente.

O resultado de tudo isso? Paixão aflorada, apoio dentro e fora das quadras e troféu na mão depois de 11 anos de jejum. Na partida do título, por exemplo, a torcida francana compareceu em peso no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, e empurrou o time à vitória heroica sobre os atuais campeões, por 77 a 69.


+ Basquete