Havaianas lança campanha para incentivar o uso de chinelo nos escritórios

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de novembro de 2019 às 15:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
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Empresas como SAP, Kroton e Klabin, dentre outras 50, já aderiram ao movimento lançado pela marca

O ​movimento pelo fim do terno, da gravata e do salto alto já é perceptível em muitas organizações pelo mundo. 

Goldman Sachs, quinto maior banco dos Estados Unidos, anunciou o “novo código de vestimenta flexível da empresa”, deixando para trás a tradicional formalidade das instituições bancárias. O Itaú foi na mesma linha para quem trabalha na sua administração, lançando um novo dress code.

No Brasil, uma iniciativa da Alpargatas quer incluir o uso de Havaianas (que ela própria fabrica) nos escritórios.

Para apoiar as empresas que também quererem adotar o uso do chinelo no ambiente de trabalho, a Alpargatas vai ajudá-las sobre qual a melhor maneira de incluir o calçado aberto no dress code.

Fernanda Romano, diretora de canais digitais da Alpargatas

“Queremos mostrar que o calçado aberto não é só para a praia ou para o churrasco”, diz Fernanda Romano, diretora de canais digitais da Alpargatas. 

A fabricante de calçados, que inaugurou sua nova sede em formato coworking no Morumbi, em São Paulo, permite o uso de chinelos para os seus mais de 500 funcionários. 

“A principal mensagem é de que a campanha vai além da Alpargatas”, afirma Fernanda.

“Ela evidencia um movimento que vem crescendo nos últimos anos de pessoas que querem se vestir de um jeito mais confortável. E o calçado aberto é mais uma evolução dessa mudança”, diz. 


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