Harmonização facial

Postado em:

​Esse é um termo que tem sido muito falado no momento, nas mídias sociais, na TV, nas propagandas de procedimentos estéticos e no pedido da maioria das pessoas que buscam os profissionais que realizam tratamentos de rejuvenescimento e embelezamento.

Considero muito feliz essa palavra. Sinônimo de equilíbrio, ordem, consonância, entendemos bem a harmonia quando pensamos na música, no vinho, na arte, na decoracão e até mesmo nas relações humanas de amor e amizade. 

Harmonia é estar em paz com os sentidos - o som que não fere o ouvido, a cor que acalma, a paz que reina, a beleza que enche os olhos de quem olha e gosta.

Na estética também é assim que deve ser. Nada de exageros ou de mudanças radicais que deixam as pessoas quase irreconhecíveis ou o que é pior ainda - todas com a mesma cara. 

Harmonizar é realçar a beleza de cada pessoa sem faze-la perder suas características pessoais e individuais. É cuidar da pele, das manchas, das marcas, das rugas, enfim, recuperar um pouco de tudo que o tempo modificou. 

Harmonizar também significa realizar pequenos "consertos", no sentido de promover um maior equilíbrio das estruturas da face, levantando um nariz, projetando um mento, aumentando um lábio, consertando uma arcada dentaria ou refazendo uma sobrancelha cujos pelos já não existem mais.

Para cada desejo de mudança, ou melhora,  existe um procedimento mais adequado. Lasers, peeling, botox, preenchimento, radiofrequência, microagulhamento, ultra-som focado, cirurgias plásticas, próteses, etc. 

Lembrando que ... nem tudo serve para todos e nem todos precisam de tudo; e que muitas vezes um pequeno procedimento pode fazer a diferença e trazer muita felicidade!


Artigos Relacionados