​Hapvida discute IST/AIDS na Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Evento contou com infectologista do Sistema em palestra para colaboradores da América Airlines

Postado em: em Saúde

Silvia Nunes Szente Fonseca, Diretora Regional de Infectologia dos Hospitais São Francisco

A educação e a conscientização ainda são algumas das melhores formas de evitar a contaminação de algumas infecções. Por isso, o Sistema Hapvida foi convidado pela American Airlines no Brasil para participar, de maneira remota, da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Como tema, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) foram explicadas e debatidas entre os participantes. 

O evento, ocorrido na última quinta-feira, dia 22, impactou cerca de 30 colaboradores dos departamentos de reservas, comercial, financeiro e legal da empresa em SP.

Para a ocasião, a médica Silvia Nunes Szente Fonseca, Diretora Regional de Infectologia dos Hospitais São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, ministrou uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, alertando para a importância da prevenção no controle de algumas doenças. 

"Acreditamos muito na medicina preventiva na redução do impacto de determinadas enfermidades. O Hapvida tem projetos muito bem estruturados nesse sentido e oferece atendimento especializado por meio de equipe multidisciplinar, além de exames e acompanhamentos no caso de doenças como essas", explica a médica.

A discussão foi focada em sexo seguro, manifestações das IST, condutas na exposição desprotegida consentida e não consentida, principais IST (HIV, sífilis, gonorreia/clamídia, herpes simplex, HPV, hepatite B, e cuidados na gestação e amamentação. 

Cada item foi amplamente explorado, com perguntas e principais dúvidas, no sentido da prevenção, cuidados, diagnóstico e tratamento.

Sobre o Sistema Hapvida

Com cerca de 6,2 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.


Artigos Relacionados