Grupos folclóricos de Franca e região realizam encontro neste sábado, dia 1º/02

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 22:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Procissão começará às 16h, saindo da Capela de São José; encerramento será com jantar e forró

A Associação Folclórica Tradição e Cultura Popular de Franca, sediada no Jardim Paulista, região Norte da cidade, promove neste sábado, 1º de fevereiro, uma procissão que reunirá participantes de toda a região e grupos de folclore da região. 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Franca, por meio da Fundação do Esporte, Arte e cultura (Feac), e começará às 16 horas, com a procissão pelas ruas saindo da Capela de São José, na rua Maranhão, 1640.

Segundo uma das idealizadoras, o evento é um encontro que busca resgatar e valorizar a cultura popular, aberto aos adeptos de toda a cidade.

Depois dessa primeira atividade, seguirão com outras celebrações, culminando com um jantar e forró dançante no salão da rua Espírito Santo, 178, também no Jardim Paulista.

Segundo a dirigentes da Associação Folclórica Tradição e Cultura Popular, Elisa Antônio de Carvalho Soares, além dos participantes locais vinculados à Associação, deverão estar presentes comitivas de folia de reis das cidades mineiras de Divinópolis, São Sebastião do Paraíso, Sacramento, Delfinópolis, entre outras. 

Em atividade desde 2015 e reconhecida oficialmente de Utilidade Pública em nível estadual, a Associação Folclórica Tradição Cultura Popular busca fomentar a arte e cultura, particularmente estimulando as companhias de Reis e Congadas.

O objetivo é perpetuar a importância da divulgação e da continuidade dos elementos de dança e música da cultura caipira no âmbito regional.


+ Cultura