Grupo SOS Campos vai distribuir 200 marmitex a carentes neste sábado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de abril de 2020 às 15:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um grupo de pronto-socorristas de Franca resolveu produzir marmitex e fornecer às famílias carentes

O Decreto Lei 11.018 do prefeito Gilson de Souza fez com que muitas iniciativas particulares começassem a ser tomadas por conta da pandemia do coronavírus .

Desde a fabricação de máscaras protetoras, fornecimento de kits de higiene e limpeza e até mesmo fornecimento de alimentação. 

A iniciativa foi tomada em virtude das paralisações dos comércios locais e demissões, em decorrência da pandemia do coronavírus. 

Um grupo de pronto-socorristas de Franca resolveu produzir marmitex e fornecer às famílias carentes. 

A medida foi tomada por um grupo de pessoas que participa de treinamentos em primeiros socorros, curso oferecido a crianças e adolescentes de Claraval, da equipe SOS Campos de Franca.

A equipe é especialista na formação e preparação de profissionais em primeiros socorros, resgate e outros tipos de salvamento.

O coordenador da equipe, Heitor Campos, explicou que as pessoas em risco social já estão sofrendo o impacto em suas condições financeiras e de saúde, de forma a dificultá-las ou impedi-las de adquirir alimentos mínimos para sobrevivência e da família.

Por isso, a equipe resolveu produzir neste sábado (4/04), 200 marmitex como forma de ajudar as famílias. 

A distribuição será feita em bairros da zona norte de Franca e do município de Claraval, a partir das 13 horas.

O grupo é formado por mais de 15 profissionais, que irão utilizar a estrutura de cozinha de uma escola no Residencial Meirelles para produzir da alimentação.


+ Filantropia