Grupo Santa Casa exalta dedicação de profissionais que combatem o Covid-19

São esses profissionais que dedicam horas de suas vidas, expondo-se ao perigo para cuidar das pessoas

Postado em: em Saúde

​Em meio à calamidade pública, devido ao Covid-19, existe uma equipe que está à frente desta batalha, dedicando ao máximo o seu trabalho no hospital, para salvar vidas. 

São, enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, atendentes, encarregados da limpeza e demais colaboradores que fazem com que todo este problema reverta e a sociedade tenham um avanço para reduzir o impacto que o vírus está causando. 

No foco de um país, de estados e cidades em meio à ao caos, são esses profissionais que dedicam horas de suas vidas, expondo-se ao perigo, colocando todo o conhecimento adquirido ao longo de anos, estudando os casos atuais, tudo em atenção ao sofrimento humano, para salvar outras pessoas, que mais precisam. 

A gerente assistencial da Santa Casa de Franca, Ana Carolina Botto, destaca: 

“Neste momento de desespero, que o mundo está passando, combatendo um inimigo invisível, denominado Covid-19, são esses profissionais da saúde, que são os verdadeiros heróis combatentes que estão na linha de frente para a erradicação deste vírus”. 

Esses profissionais lutam com todas as suas forças nessa guerra insana, realizando plantões, isolando-se de seus familiares, para proporcionar o melhor tratamento para os pacientes. 

Wiviane Mendes, gerente assistencial do Hospital do Coração, comenta que os profissionais estão cada vez mais preparados para socorrer e atender os infectados. 

Estão dotados com a munição certa para deter a evolução desta pandemia em Franca, com equipamentos específicos, leitos próprios, colaboradores especializados para o atendimento.

Tem ainda a higienização com uma das armas mais eficazes, enfim, tudo que precisa para combater esse mal que ataca nossos pacientes. 

Thiago da Silva, Administrador Hospitalar do Grupo Santa Casa de Franca, destacou:

“Tendo a certeza desta competência e alta dedicação, saudamos e parabenizamos a todos esses heróis de jaleco branco, que estão batalhando para salvar as vidas de todos que amamos, sendo luz em nossos caminhos, fortalecendo a esperança dentro de nós”. 

A Santa Casa de Franca está com uma campanha para receber doações da comunidade, de empresas e instituições interessadas em ajudar. 

Para colaborar, tanto com doação em dinheiro quanto em materiais, basta acessar o site: http://www.santacasadefranca.com.br/covid-ajuda/ ou entrar em contato pelo telefone (16) 3712-3093.


Artigos Relacionados