Grupo Coletivo Arco Iris realiza almoço solidário para homenagear as mães

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2020 às 18:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é proporcionar momento de alegria a milhares de mães que estão passando por momentos difíceis

O período de quarentena, por conta da pandemia do Coronavirus no Brasil, deixou as famílias em casa, algumas sem trabalho e outras sem o que fazer. 

As dificuldades aumentaram entre algumas categorias, principalmente as transexuais e ligadas aos movimentos LGBTQI+.

Ao diagnosticar as dificuldades de algumas famílias, o grupo Coletivo Arco Iris de Franca deu início a campanhas pontuais com objetivo de arrecadar alimentos para o sustento das famílias.

Com apoio de empresários de Ribeirão Preto e Uberaba receberam doações de alimentos que atenderam a dezenas de famílias em Franca.

Rosângela Valentino, coordenadora do grupo, explicou que, ao iniciar esse trabalho, conseguiu cadastrar diversas famílias, sendo que muitas delas ainda não receberam ajuda e aguardam por cestas básicas.

Para aumentar os alimentos arrecadados, o Coletivo Arco Iris Franca fará um almoço solidário para as mães. 

“Vamos distribuir marmitas para as mães e suas famílias. Lembrando que para retirar a sua marmita, tem que estar com a sua máscara, É para que todos possam trabalhar com responsabilidade e prevenção” disse Rosângela Valentino.

Para ajudar as famílias, os voluntários e as pessoas devem ir ao Centro Comunitário do Jardim Palma para receber a marmita e fazer doações. Além disso haverá o varal solidário com produtos e equipamentos que poderão ser trocados por alimentos.

A necessidade das famílias ligadas ao LGBTQI+ é grande, principalmente leite e outros tipos de alimentos, explicou Rosângela. 

Esse almoço solidário é um projeto sem fins lucrativo e organizado pela Rosângela Valentino e Eduardo Valentino, presidente do coletivo Arco Íris Franca.

O objetivo é proporcionar um momento de alegria e esperança a milhares de mães que estão passando por momentos difíceis. 

“Esperamos um público perto de 100 pessoas e vamos juntos fazer esse dia ser maravilhoso e de muito amor”, diz Rosângela. 

A expectativa é de que a ajuda dos voluntários e as doações atendam  as famílias que estão precisando de ajuda. Elas podem ser feitas através do telefone 16 9 9149 8451.


+ Cotidiano