​”Gravurar”, com artistas santistas é a nova mostra do Laboratório das Artes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2019 às 11:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com abertura no sábado (03), a exposição permanecerá em cartaz até o dia 19 de setembro.

Será inaugurada no Laboratório das Artes, no próximo dia 03 de agosto (sábado), a partir das 20 horas, a exposição Gravurar, que reúne 25 obras de cinco artistas ligados ao espaço Gravurar da cidade de Santos, com a curadoria de Márcia Santtos. 

GRAVURAR – espaço gráfico nasceu em 2016 por iniciativa da artista, arte educadora e gestora do espaço Márcia Santtos, visando ampliar o cenário artístico cultural da cidade de Santos. 

 Concebido como um espaço de produção, formação e difusão de arte e cultura, indissociavelmente articuladas, sua missão é fomentar a arte, ampliando a bagagem cultural do público e incentivando talentos individuais. 

O GRAVURAR oferece cursos contínuos e oficinas, grupo de estudo, palestras, mostras e diversas atividades culturais. 

Como o nome indica, o espaço é voltado para a prática da gravura, desenho e afins, sendo aberto a todas as pessoas que tenham interesse em arte.

Os artistas da mostra:

Márcia Santtos é Mestre em Artes Visuais pelo Instituto das Artes da UNESP, arte educadora e artista plástica. Idealizou e organizou a I Bienal Internacional de Gravura de Santos em 2011. É professora universitária em diversas instituições da baixada santista. Como artista plástica, participou de exposições por todo o Brasil e exterior.

Renata Salgado é artista visual e pesquisadora. Mestra em Educação pela UNISANTOS. Pós-graduada em História da Arte nas Faculdades Claretiano. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAUS – UNISANTOS e Licenciada em Artes Visuais pela UNISANTA, aonde veio a se apaixonar pela gravura e suas possibilidades. Em 2008 conheceu e começou a fazer parte do Grupo de Gravura Mariana Quito. Fez parte do Coletivo Santista de Gravura e atualmente é artista colaboradora do Gravurar.

Rachel Midori possui Licenciatura em Artes Plásticas (2008) e Especialização (2010) em Artes Visuais pela Universidade Santa Cecília de Santos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Gravura. Atualmente trabalha como artista gráfica e educadora.

Verônica Melo de Lima estudou na escola Livre da Estação das Artes, nos cursos de desenho e óleo sobre tela desde 1998. Formou-se na Universidade Santa Cecília no curso de Ed. Artística com habilitação em Artes em 2006. Frequentou o Curso de Gravura do Grupo Mariana Quito, de 2006 a 2012. Retomou os trabalhos de gravura em 2018 no Espaço Gravurar.

Julian Campos é artista visual e ilustrador. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Santa Cecília de Santos, realiza trabalhos em diversas técnicas que prezam o fazer manual, como gravura, bordado, cerâmica e colagem, tendo o desenho como assunto e linguagem artística sempre presente em sua produção. Faz parte do Gravurar, onde pesquisa e produz gravuras em técnicas de relevo e calcogravura. É artista colaborador do Núcleo de Livros de Artista da Casa Contemporânea, em São Paulo. Tem participado de exposições, mostras e salões de artes.

A exposição permanecerá em cartaz até o dia 19 de setembro.

Serviço

Exposição:  Gravurar – curadoria de Márcia Santtos

Abertura: dia 3 de agosto, sábado, às 20h

Visitação: 3 de agosto a 19 de setembro de 2019

Horário: segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h

Local: Laboratório das Artes de Franca

Endereço: Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação, Franca (SP)

Entrada Franca

Informações: (16) 3722-5004

www.laboratoriodasartes.com.br

Visitas monitoradas ou em horários especiais devem ser previamente agendadas


+ Artes