Grande explosão destrói casa em Cristais e deixa duas mulheres feridas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 08:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vazamento de gás provocou explosão. Criança se salva ao passar a noite com o pai

​Uma grande explosão ocorrida na manhã desta sexta-feira na Rua Major Mendonça, região do Bairro Guapuã (estádio municipal Odair Jesus Norberto – Seu Tata) em Cristais Paulista deixou duas mulheres gravemente feridas com queimaduras e ferimentos por causa do desabamento da laje. 

O acidente ocorreu devido a um vazamento de gás que provocou a explosão e num primeiro momento a população da cidade acreditava que tratava-se de um ataque à agência bancária local. 

O cenário de guerra que se transformou o local da explosão assustou até os homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar acostumados com este tipo de ocorrência. 

Uma das vítimas ficou sob os escombros e foi resgatada pelos homens do CB enquanto a outra vítima era socorrida com ferimentos graves pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. 

A violência da explosão pôde ser medida pelo fato de a construção ser recente e ter vindo, literalmente abaixo. 

Segundo policiais presentes, criança  habitava a casa destruída, mas ão se encontrava no local o momento da explosão, pois passou a noite com o pai em outro local. 

Depois da retirada dos escombros por uma máquina da Prefeitura, os Bombeiros fizeram uma vistoria para tentar localizar eventuais vítimas, além das duas mulheres que saíram feridas e que já haviam sido socorridas. 

Segundo o Tenente Mário, do Corpo de Bombeiros, o Corpo de Bombeiros usou o aparato próprio para grandes acidentes, devido à gravidade da ocorrência. 

“Usamos a técnica de busca e resgate em busca da vítima do sexo feminino que estava sob os escombros da laje que desabou com a explosão”, disse o Bombeiro. 

“Uma das vítimas que socorremos disse que a criança estava com o pai e não se encontrava na residência”, concluiu o Tenente Mário. 

(Fotos de Benedito Neto, site Circuito Regional) 


+ Segurança