Governo do Estado fecha 13 salas de aula em Ribeirão Preto e uma em Cajuru

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2018 às 07:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diretora Regional de Ensino diz que adequação era necessária e não causa prejuízo ao aluno

O Governo do Estado fechou 14 salas de aula em Ribeirão Preto durante o recesso de julho. A informação é do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. 

De acordo com o professor Fábio Sardinha, diretor do sindicato, os conselhos escolares não foram consultados. “Os alunos terão que trocar de sala no meio do ano letivo”, disse. 

Simone Maria Locca, Diretora Regional de Ensino,  explicou o motivo do fechamento de 14 salas da rede estadual durante o recesso escolar de julho. 

 “Fizemos um redimensionamento que não afeta em nada a escola e o aluno. Nós tínhamos salas de aula com quatro alunos”, disse a diretora.

De acordo com Simone Locca, as diretrizes para a formação das salas de aula, previstas em uma resolução de janeiro de 2016, foram respeitadas nesse caso.  

“Se fosse seguir a regra à risca, poderia fechar até 50 salas, mas fizemos o necessário. Nenhum aluno mudou de escola ou de período por causa disso”, finalizou a diretora. Das 14 salas fechadas, 13 foram em Ribeirão Preto e uma em Cajuru.


+ Educação