Governo do ​Estado destina R$ 1 milhão para Rifaina fazer Parque Ecológico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de junho de 2020 às 18:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com recursos do governo do Estado, Rifaina faz um Parque Ecológico, que terá moderno complexo esportivo

Os recursos destinados pelo governador João Dória para a Prefeitura de Rifaina tem sido aplicados em obras de ampliação e adequação do Parque Ecológico Urbano “Geraldo Jorge”.

O parque está localizado na região central da cidade e em cuja área o município mantém também um complexo esportivo voltado à comunidade. 

As obras são patrocinadas pelo FID – Fundo de Interesses Difusos da Secretaria de Justiça do Estado de SP, segundo convênio assinado pela atual administração.

O projeto contempla vários atrativos. Nesta fase estão em construção um novo quiosque que já recebeu madeiramento.

Também recebeu as instalações hidráulicas e elétricas apresentadas de acordo com o projeto técnico apresentado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura e aprovado pela Secretaria de Justiça do Estado.

Outras ações estão sendo realizadas, como a construção e o aterramento da área que abrigará a nova quadra de Vôlei de Areia do Complexo Esportivo que já conta de fases anteriores como o espaço cultural onde são realizadas aulas de esportes e recreação do Município.

Na parte urbanística, o Parque Geraldo Jorge também está recebendo os passeios e calçadas dotados de piso retrátil.

O FIT 

O Fundo de Interesses Difusos da Secretaria da Justiça é originado de recursos de multas aplicadas pela Justiça contra desrespeito à legislação ambiental e fiscal.

É destinado na maioria dos casos para obras de revitalização de áreas verdes com projetos ecológicos, esportivos e recreativos nas cidades onde para onde são destinados.

Os recursos de R$ 1.046.341,65 estão sendo investidos em obras de quiosque lanchonete, quadra de Vôlei de Areia, programa de Paisagismo em toda a área.

Com os recursos será possível fazer o fechamento com muro de todo o perímetro, pavimentação asfáltica, instalação de Academia de Ar Livre, instalação de mais bancos de madeira, de Tirolesa e construção de calçadas.


+ Cidades