Governo atende deputada Graciela e anuncia corujão da saúde em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2019 às 17:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão realizados 5.240 endoscopia, mamografia e ultrassonografia para pacientes da rede pública

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, atendeu pedido da deputada estadual Delegada Graciela (PL) e anunciou nesta sexta-feira (14) que Franca e Região serão contempladas com o Corujão da Saúde.

A iniciativa visa realizar procedimentos diagnósticos e possibilitar um tratamento de saúde adequado para os usuários da saúde pública, além de zerar a fila de pacientes que aguardam procedimentos de ultrassonografia, mamografia e endoscopia.

A vinda do Corujão da Saúde a Franca e Região atende solicitação feita pela deputada estadual Delegada Graciela e ratifica o anúncio feito pelo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e Delegada Graciela no último dia três de junho. 

O secretário e a parlamentar gravaram, inclusive, um vídeo anunciando as boas novas na ocasião.

Segundo o anúncio oficial de Dória e Germann, o governo do Estado realizará 5.240 procedimentos na área da DRS-8, Diretoria Regional de Saúde sediada em Franca e que atende a dezenas de municípios próximos à cidade.

A Delegada Graciela comemorou o anúncio do governo, pois a população será beneficiada. 

“O governo acolheu a nossa solicitação e agora teremos mais de cinco mil pessoas sendo atendidas em Franca e Região. Agradeço o governador Dória e o secretário Germann pela atenção dispensada para conosco”, afirmou a parlamentar.  

O governador Dória demonstrou otimismo quanto ao Corujão da Saúde, que tem apresentado bons resultados por onde é realizado. 

“Anunciamos hoje a terceira fase do Corujão, que vai atender mais dez regiões e, assim, cobrir todas as regiões do Estado. Nas fases 1 e 2 do programa, os resultados nos mostram enorme êxito, com quase todas as metas iniciais de exames alcançadas. O programa é um sucesso”, disse o governador.

Os exames do Corujão da Saúde serão realizados após chamamento público, do qual poderão participar os serviços privados de saúde e também o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca.

A realização dos exames deverá ocorrer com brevidade, uma vez que o chamamento será publicado no Diário Oficial neste sábado, dia 15 de junho, e as propostas deverão ser apresentadas pelas organizações em até 10 dias.

“A eficiência do Corujão da Saúde e a sua celeridade são fatores que nos deixam animadas quanto aos benefícios que serão trazidos à nossa população”, disse Delegada Graciela.


+ Saúde