Governador doa salário para entidade que trata pessoas com Parkinson

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 10:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Associação Brasil Parkinson visa realizar atividades que desenvolvem a coordenação motora dos usuários

Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social SP, Bia Doria, e o Diretor Executivo, Augusto Ramos conhecem trabalho da associação (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de São Paulo realizou na última quinta-feira, 16, a entrega do cheque do salário do Governador João Doria para a Associação Brasil Parkinson, que oferece atividades que auxiliam portadores de Doença de Parkinson a desenvolver movimentos.

Em visita à instituição, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social SP, Bia Doria, e o Diretor Executivo, Augusto Ramos, conheceram o trabalho realizado no local e doaram à associação o valor de R$ 17.113,90 referentes ao salário líquido de dezembro do Governador.

Além disso, a soma foi complementada por outros R$ 600,00 referente à multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do Governo no último mês.

Durante a cerimônia, a Presidente da Associação Brasil Parkinson, Erica Tardelli, afirmou que o valor será revertido para ampliar os projetos da instituição.

A Associação Brasil Parkinson, entidade fundada em 1985, atende exclusivamente pessoas portadoras da Doença de Parkinson para atividades orientadas por profissionais das áreas de saúde e nutrição. 

Além disso, o local oferece atividades que estimulam a criatividade dos freqüentadores como oficinas de pintura, artesanato e origami.

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo
Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. 

Atualmente sob o comando da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Bia Doria e o Diretor Executivo, Augusto Ramos.


+ Política