Gosta de cuidar da pele? Então aposte no primer em sua rotina de beleza!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2020 às 22:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com diversos benefícios além de fixar a maquiagem e reduzir poros abertos, o primer é um produto coringa

​O primer é aquele produtinho indispensável quando o assunto é maquiagem. Isto porque ele ajuda a fixar a base e ainda uniformizar a pele.  

Mas você sabia que ele também pode potencializar os efeitos no skincare e otimizar o seu tempo? Saiba como usar e garantir uma pele incrível também no dia a dia.

Uniformizar a pele e fixar a maquiagem

Dando uma textura aveludada, o primer sela o skincare e retém a umidade no rosto. 

“A preparação da pele com o primer é essencial pois ele cria uma barreira para que a pele não absorva toda a água da base, reduzindo a probabilidade de oxidação”, avisa a beauty artist da Laura Mercier. 

Devido a todas essas funções, vale a pena usar, até mesmo, o primer sozinho para uma maquiagem simples e com aspecto natural.

Primer ajuda a combater o inchaço

Quer potencializar o efeito do primer com relação a uniformização da pele? Use o produto gelado!

Para dimunuir olheiras, inchaços e irritações no rosto, vale deixar o item por alguns minutos dentro da geladeira para aplicar na região ainda frio. 

A diferença de temperatura gera uma refrescância, estimula a circulação sanguínea e acalma a face. “Em poucos minutos, você já nota uma aparência mais desperta e relaxada!”, aponta.

Use primer 2 em 1

O primer nunca vai substituir aquele creme ou sérum power que faz parte da sua rotina de skincare.

Porém é interessante potencializar os cuidados com a pele ao escolher um produto com ativos benéficos para o rosto. 

“O primer vai tratar a pele enquanto você está maquiada. Hoje já é possível encontrar produtos com ativos rejuvenescedores, que firmam a pele e ajudam a reforçar as proteínas naturais, com efeito hidratante ou até mesmo antioxidantes, para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e do meio ambiente”, destaca a beauty expert.

Descubra o tipo ideal para a sua pele

Encontre o primer que atenda as necessidades da sua pele. Caso você tenha pele oleosa, opte por um produto que controle o brilho, feche os poros e tenha efeito matte para minimizar a produção de sebo na região. 

Já quem tem a textura mais seca no rosto, vale investir em um item com uma proposta glow, que confere um brilho discreto. 

Quem possui rosácea e vermelhidão, escolha um com fundo colorido para neutralizar como os amarelos e verdes.

Já quem tem manchas do melasma, por exemplo, deve preferir os com subtom rosado.

Primer com protetor solar

Se você não gosta de usar protetor solar, mesmo sendo um item obrigatório, que tal usar um primer com fator de proteção? 

“Produtos com dupla função, como primers com proteção solar ou com efeito iluminador são itens indispensáveis”, avisa Luciana Pesinato. Não esqueça de optar por um fator de proteção mais alto, acima de 30 e com foco no 50, ok?