Golpistas utilizam perfis falsos para aplicar golpes pela internet, diz o Detran

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de julho de 2018 às 23:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Único canal virtual para resolução destas questões é o site oficial do departamento de trânsito

Mais um golpe tem tirado o sossego das pessoas. Desta vez, a utilização de perfis falsos tem aberto caminho para a aplicação de golpes via internet, segundo afirma o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

Os golpistas, por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo de conversa Whatsapp, apresentam soluções fáceis para problemas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até a suposta quitação de multas.

Segundo o Detran, o único canal virtual para resolução destas questões é o site oficial do departamento (www.detran.sp.gov.br). Lá, o cidadão consegue realizar 36 serviços online, entre CNH, veículos e outros. 

Já no Facebook, o Detran.SP mantém uma página oficial (www.facebook.com/detransp) onde o cidadão pode tirar dúvidas de como realizar serviços nas unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo ou por meio do site oficial.

Vale lembrar que o cidadão que optar por qualquer outra facilidade não oficial relacionada ao Detran.SP também pode ser responsabilizado criminalmente. Denúncias podem ser feitas ao Detran.SP por meio do site oficial, no Link “Ouvidoria”.​ O Detran registrou queixa na polícia sobre o golpe pela internet.


+ Cotidiano