​Gilson de Souza deixa seu líder em situação vexatória na Câmara Municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de março de 2018 às 15:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pastor Otávio anunciou prazo de 48 meses para SESC erguer unidade, mas prefeito “encurtou” o período

O líder do prefeito Gilson de Souza (DEM) na Câmara, Pastor Otávio Pinheiro (PTB), vai passar por mais uma situação vexatória. 

Somente esta semana, foram dois episódios constrangedores para o vereador em razão de erros ou desencontro de informações no gabinete.

Na terça-feira, na tribuna, o vereador anunciou publicamente que o prefeito havia enviado projeto prorrogando em 48 meses o prazo para que o SESC inicie e conclua a construção da unidade em Franca. 

Disse ainda que o pedido inicial do órgão era de 62 meses, o que não foi concedido por Gilson.

Porém, no projeto apresentado por Gilson na Câmara, a previsão é que o Sesc conclua a obra até dezembro de 2020 – coincidência ou não, mês em que termina no mandato do prefeito. 

Contando o tempo de tramitação do projeto até sua promulgação, o prazo ficará ainda menor, aproximadamente 30 meses.

Possivelmente, Pastor Otávio será questionado pelos outros vereadores, que já “apertaram” o líder do prefeito na terça-feira por ele ter pedido urgência para um projeto de criação de vagas em creches que sequer foi votado por contar erros – não havia sido realizada audiência pública.

Tais situações enfraquecem sua liderança, pois os demais vereadores vão perdendo a credibilidade por conta dos desencontros do que é informado pelo líder e o que é feito pela administração municipal. 

Caso o SESC não aceite o prazo enxuto dado por Gilson, Franca pode perder a unidade, cujo investimento previsto é de R$ 150 milhões, com a geração de empregos durante a sua construção e inúmeros benefícios culturais, profissionais e educacionais depois do seu efetivo funcionamento.


+ Política