​Gilson de Souza dá cargo a jovem de 19 anos, filho de aliado político de Ipuã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2017 às 08:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Portaria de nomeação de filho de político ipuanense não traz especificações de qualificações

O Prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), continua fazendo da Prefeitura de Franca, um seguro abrigo para seus correligionários e cabos eleitorais de toda a região.

Depois de nomear para cargos comissionados dos primeiro e segundo escalões, cabos eleitorais oriundos de suas campanhas a deputado estadual, de Cristais Paulista e Rifaina, mais um amigo de primeira hora é agraciado com um agradecimento em forma de cargo.

Através da Portaria nº 347, de 18 de agosto de 2017, Gilson acaba de nomear, para cargo comissionado na Secretaria de Desenvolvimento, o jovem Arnaldo Ribeiro da Silva Filho, como chefe do Setor de Política de Turismo. Ele tem apenas 19 anos, completados em fevereiro.

O novo assessor vem a ser justamente filho do atual presidente da Câmara de Vereadores de Ipuã, Arnaldo Ribeiro da Silva – Arnaldo da Lanchonete -, também do DEM.

Arnaldo pai, que atuou nas últimas três campanhas a deputado de Gilson de Souza, vem trabalhando como um dos braços direitos do prefeito de Franca no COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana -, do qual ele é presidente.

Arnaldo pai, veterano político de Ipuã, preside a Câmara de Vereadores daquela cidade pela terceira vez e sempre contribuiu para que Gilson fosse bem votado em sua cidade. Nas últimas eleições ele foi o segundo mais votado, com 586 votos. 

Arnaldo Filho, apesar de morador em Ipuã, cita em seu perfil no Facebook que é estudante da Uni-Facef (Centro Universitário de Franca), porém sem indicativo de experiência para a área que vai ocupar, de políticas de turismo. 


+ Política