Galerias pluviais danificadas são recuperadas na Vila Izabel e Santa Luzia

Volume de água das últimas chuvas foi o principal fator para os estragos registrados nos dois bairros

Postado em: em Obras

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente promoveu duas intervenções para recuperar galerias pluviais danificadas pelas chuvas nos bairros Vila Izabel e Santa Luzia. No primeiro caso, a situação de inundações era antiga e ficava próxima a uma Creche Municipal, no cruzamento das ruas José do Patrocínio com Goiás, onde seis tubos de 600 cm tiveram que ser substituídos.

Os encarregados detectaram que a tubulação não resistiu ao volume de águas na rede que é conduzida passando por uma viela existente ao lado da Creche. Foram substituídos os tubos e num segundo momento a intenção é reforçar as bocas de lobo. A outra intervenção ocorreu na Avenida Francisco José Garcia, que margeia a rodovia Cândido Portinari, na Vila Santa Luzia, região Oeste.

Nessa região a sujeira foi a causa maior da obstrução e rompimento, que provocou estragos no asfalto e exigiu das equipes da Prefeitura, cortes no pavimento e que a pista fosse parcialmente interditada por questão de segurança dos trabalhadores. .Pela estimativa inicial deverão ser recuperados cerca de 50 metros de extensão de galerias.  Em seguida o asfalto será refeito, com previsão de término na próxima semana.


Artigos Relacionados