​Galerias danificadas são recuperadas na Av. Alonso y Alonso, pela Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de outubro de 2017 às 16:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o afundamento do solo perto do rompimento, a Prefeitura descobriu o vazamento na rede de esgotos

O rompimento de parte da tubulação de águas pluviais na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, na altura do Jardim Bueno, levou a Prefeitura a descobrir e resolver um outro problema bem mais sério. 

Com o afundamento do asfalto, em razão de tubos de concretos danificados, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente deslocou para o local uma equipe que fez um levantamento prévio, retirou algumas peças e a surpresa foi o vazamento de esgotos próximo ao local.

A partir de então, a Sabesp foi acionada para tomar as providências cabíveis  e de sua responsabilidade, enquanto sinalizava as imediações e iniciava os reparos necessários.

Diversos tubos de concreto não apresentavam condições de reaproveitamento e foram substituídos e interligados a outros ramais.

Com a preocupação de liberar o leito em sua totalidade ao tráfego, uma equipe de asfalto da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), foi comunicada e a pavimentação incluída na programação e executada. 

O local comprometido afetou uma das pistas da Avenida Alonso y Alonso, próximo a praça ‘Alves de Oliveira’, do Skate, no Jardim Bueno.


+ Obras