Fussol oferece cursos gratuitos de jardinagem e cultivo de orquídeas

Cursos terão início no mês de agosto e terão 30 vagas disponíveis cada para maiores de 18 anos

Postado em: em Jardinagem

Já estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussol) e que começam no próximo mês de agosto.

Um dos cursos oferecidos é o de jardinagem, que será ministrado pelo monitor e professor Cláudio Ribeiro Sandoval. Com 30 vagas disponíveis, o curso acontecerá no Jardim Zoobotânico, no bairro City Petrópolis e os interessados devem ter mais de 18 anos.

Os alunos conhecerão técnicas de cultivo, reprodução de plantas ornamentais, controle de pragas, doenças e manejo de ervas daninhas, além de orientações gerais sobre poda, planejamento e montagem de jardins e vasos.

Já o curso de cultivo de orquídeas, o aluno aprenderá tudo sobre os cuidados e manuseio das orquídeas, aspectos botânicos, classificação da planta, clima e substrato, bem como propagação, luminosidade nas instalações em casca de árvores, doenças, pragas e a importância das sociedades orquidófilas.

As inscrições podem ser feitas online pelo endereço www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal e mais informações poderá ser obtidas pelos telefones 3724-7417 e 3721-2852.


Artigos Relacionados