​Fussol dá início a novos cursos de corte e costura em vários níveis

Os cursos ministrados pelo Fussol têm duração média de 75 horas e aulas nos períodos da tarde e noite

Postado em: em Educação

Com o seu propósito de qualificar mais as pessoas e abrir oportunidades gratuitas a quem deseja aprimorar seus conhecimentos, o Fundo Social de Solidariedade está com novas turmas dos cursos de Corte e Costura em andamento. 

Na última segunda-feira, 2,  começou o curso voltado para iniciantes I, que vai até o dia 7 de julho e com carga horária de 75 h.

As atividades acontecem nas segundas e quartas-feiras, durante à noite no espaço próprio do Fussol, no Champagnat, com 20 alunos e o monitoramento do professor Franco Sérgio da Silva Barbosa. 

Durante o período de aprendizado o aluno estará recebendo noções básicas da função, aprendendo costura, modelar e realizar ajustes gerais nas roupas, onde aprenderá ao final confeccionar uma saia, camisete, vestido e calças.

Para esta terça-feira, 3, duas novas turmas começaram, uma do curso de Corte e Costura iniciante II, que segue até o dia 5 de julho, também com o mesmo monitor e carga horário, porém, realizado no período da tarde, das 13h30 às 16h30 h e máximo de 20 participantes.  

O outro Avançado, no período noturno e o mesmo número de vagas, para jovens acima de 18 anos, onde o aprendizado envolverá a costura de peças mais elaboradas de alfaiataria ou para confecção. O aluno irá aprender a confeccionar corpet ou corcelet, vestido de malha, camisaria de alfaiataria, blazer forrado, vestido e peça para cliente.

Moulage e Modelagem I

O curso de Moulage e Modelagem I, também começou na segunda-feira, 2 e vai até o dia 2 de julho, com 75 h de duração, sempre nas segundas e quartas-feiras.

As aulas estão acontecendo no espaço próprio do Fussol, no Champagnat. 

O curso da mesma área, nível I, iniciou-se na manhã dessa terça-feira e segue até o dia 5 de julho, com aulas nas terças e quintas-feiras. 

Nas duas situações, os alunos vão aprender a trabalhar com modelagem e confecção, desenvolvimento de peças e gabaritos diferentes.

Também tiveram início nessa semana, as aulas de tear de prego e pedal, com turmas duas vezes por semana. Esses cursos são organizados em conjunto com a Central de Cursos e Capacitações, onde as pessoas interessadas podem obter mais informações e se inscrever para futuras turmas ou nas listas de espera. Os contatos devem ser feitos no tel. 3724-7417.


Artigos Relacionados