Fundação Semiliberdade de Franca faz reunião matinal com os jovens

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de abril de 2016 às 07:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Onze meninos estão cumprindo a medida em Franca. Seis vão à escola diariamente e cinco fazem supletivo

​A Fundação Casa Semiliberdade de Franca, está promovendo reuniões da equipe funcional com os jovens. Os encontros sempre acontecem na parte da manhã e abordam diversos assuntos que são sugeridos pelos próprios garotos. O objetivo é compartilhar temas de interesse dos adolescentes.

De acordo com a pedagoga do Centro, Verginia Bacagini, são discutidas questões que envolvem a importância da família, escolarização, preparação para entrevista de emprego, entre outros. “Procuramos dar ao jovem subsídios para que ele sinta autonomia e se fortaleça como indivíduo”, disse Bacagini.

São utilizados para ministrar esses debates recursos audiovisuais, leitura de textos pedagógicos e dinâmicas. “Os meninos, na medida de semiliberdade, estão retornando à sociedade e esse processo precisa ser trabalhado”, acrescentou a pedagoga.

Nesse regime, os adolescentes dormem no centro socioeducativo da Fundação Casa. Durante o dia, sob orientação pedagógica e acompanhamento, fazem atividades educativas externas e frequentam o ensino formal e cursos de educação profissional.

Atualmente, há 11 meninos cumprindo a medida em Franca. Seis vão à escola formal diariamente e cinco fazem supletivo no modo à distância.