Fundação Pestalozzi chega aos 75 anos com muitos motivos para comemorar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de maio de 2020 às 18:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A entidade é comandada pelo médico Cleber Novelino e possui uma das melhores estruturas e organização

Uma das maiores instituições educacionais de Franca, a Fundação Educandário Pestalozzi, chega nesta quarta-feira (20) a 75 anos de atividades com prestação de serviços.

A entidade é comandada pelo médico Cleber Novelino e possui uma das melhores estruturas e organização. 

A Fundação Educandário Pestalozzi emprega 250 colaboradores diretos que fazem valer os valores assumidos por seus fundadores, professora Maria Aparecida Rebelo Novelino e Dr. Thomás Novelino.

“Temos o compromisso de oferecer educação de qualidade com os mesmos princípios às várias classes sociais, dentro de suas possibilidades, além  de formar seres humanos que façam a diferença, não só do ponto de vista intelectual, mas sobretudo do ponto de vista moral e sentimental”, diz Cleber Novelino, presidente.

Norteada pela tríade: Trabalho, Solidariedade e Tolerância, a Fundação conta hoje com a Escola Pestalozzi Particular, com 1400 alunos.

Conta também com a Faculdade Pestalozzi de Franca, que oferece Cursos de Graduação e Pós-Graduação, e a Escola Pestalozzi Social, que oferece educação gratuita, alimentação e amparo às famílias de 380 crianças.

Como as unidades educacionais estão atuando com ensino digital, em contribuição à contenção da pandemia do coronavírus, as comemorações nesta marcante data também serão on-line, nas redes sociais da instituição.


+ Educação