Funcionários do Google pedem para acabar venda de tecnologias para polícia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de junho de 2020 às 13:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Não devemos nos beneficiar do policiamento racista”, afirmou a petição de funcionários do Google

Mais de 1.600 funcionários do Google estão fazendo uma petição para que a empresa pare de vender emails e outros serviços aos departamentos de polícia, disse uma fonte familiarizada com o assunto à agência Reuters.

Os funcionários que assinaram uma petição expressaram decepção pelo fato de o Google não se juntar aos milhões que querem acabar com o financiamento dos departamentos de polícia.

Ativistas de direitos civis nos Estados Unidos há anos pedem a redução do policiamento tradicional, e os esforços ganharam força com os protestos nos EUA após a morte de George Floyd por um policial de Mineápolis no mês passado.

“Não devemos nos beneficiar do policiamento racista”, afirmou a petição do Google, que citou as vendas do pacote G Suite da empresa, que inclui ferramentas para email, edição de documentos e armazenamento de arquivos, para o departamento de polícia de Clarkstown, Nova York.

“Temos termos de uso de longa data para plataformas de computação geralmente disponíveis, como Gmail, G Suite e Google Cloud Platform, e esses produtos permanecerão disponíveis para governos e autoridades locais, incluindo departamentos de polícia”, disse porta-voz do Google à Reuters.


+ Tecnologia