Francanos se destacam no Mundial de Jiu-Jitsu, em SP, e sobem ao pódio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2017 às 06:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medalhas vieram com a conquista da terceira colocação por atletas locais, nas faixas preta e roxa

Os atletas que representam o jiu-jitsu de Franca e da região mais uma vez brilharam em uma competição internacional, o Campeonato Mundial da CBJJE – Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo. Na quinta e na sexta-feira, respectivamente, lutadores da cidade chegaram ao pódio na faixa preta e na faixa roxa.

A sequência de bons resultados começou na quinta, quando Wendel Carlos foi o terceiro colocado na disputa dos faixas pretas, categoria leve. Treinado pelo mestre Edinho, o competidor se destacou pela força de vontade. “Não deu pra trazer o tão sonhado ouro, mas deixei minha marca na competição”, disse o atleta.

Já na sexta, foi a vez de Iaroslav Neoral Filho entrar no tatame e fazer bonito. Com uma série de excelentes vitórias, chegou à semifinal da categoria pena, adulto, faixa roxa, e ficou com a terceira colocação do mundial. O jovem mostrou maturidade e comemorou a medalha.

“Às vezes a gente vence e, às vezes, a gente aprende. Não era o resultado esperado, mas estou feliz porque vi evolução desde os últimos campeonatos. Existem três tipos de pessoas nesse mundo, os vencedores, os perdedores e os que ainda não descobriram o jeito de vencer”, disse Iarinho, que é treinado pelo pai, mestre Iaroslav Neoral.


+ Esportes