​Francanos participam em Lisboa da mais importante Conferência de Tecnologia

O evento teve a presença de 11 mil CEOs, 2.500 jornalistas de vários canais do mundo, e 1.200 palestrantes

Postado em: em Tecnologia

Dentre os brasileiros que marcaram presença no WebSummit deste ano estavam empresários francanos Eliézer Pimentel, da ClouMed, e parte do seu time de tecnologia, Guilherme Naldi e Pedro Figueiredo, além da  empresa  Quero2 Ingressos representada pelo seu CEO e fundador, Gabriel Borges.

A CloudMed é uma empresa francana, fundada em 2005, que desenvolve soluções para o mercado de saúde nacional.

Participar da WebSummit, na opinião do empresário, tem um significado muito importante, já que na edição de 2018, quando participou pela primeira vez desta mesma conferência em Lisboa, voltou ao Brasil com a inspiração. 

Foi o suficiente para desenvolver um novo produto voltado à auditoria de atendimentos médicos, usando tecnologia de reconhecimento facial, produto este que em poucos meses já se tornou referência em todo o estado de São Paulo, para atender mais de 77 operadoras de planos de saúde.

Eliézer Pimentel, CEO da CloudMed, Gabriel Borges, CEO da Quero2, e Pedro Figueredo e Guilherme Naldi, da  CloudMed.

Os números da feira impressionam:  Além dos mais de 70 mil participantes vindos de 160 países, o evento contou com a presença de 11 mil CEOs, 2.500 jornalistas de vários canais de comunicação do mundo e 1.200 palestrantes. 

Todos  reunidos para discutir temas importantes para a evolução da tecnologia pelo mundo afora.

Nomes e marcas consagradas na área como como Edward Snowden, presidente da Freedom of the Press Foundation, e Brad Smith, presidente da Microsoft, além da presença ilustre de Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico.

SOBRE A WEBSUMMIT

Maior e mais importante conferência de tecnologia do mundo.

A primeira edição aconteceu em 2010, na Irlanda, em Dublin, com  400 participantes e não parou mais de crescer. 

Ano após ano o público se multiplicava, até que em 2016, a organização do evento decidiu levar para Portugal, na belíssima Lisboa, e não poderia ter sido diferente: um sucesso mundial. Portugal sediará o WebSummit por mais 10 anos.

Depois do sucesso do evento em 2018, o WebSummit Lisboa 2019, que aconteceu entre os dias 4 a 7 de novembro, na Altice Arena & FIL, garantiu permanecer com o posto de "a maior e mais importante conferência de tecnologia do mundo".


Artigos Relacionados