Francana e Oswaldo Cruz fazem jogo decisivo, neste sábado, no “Lanchão”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de agosto de 2018 às 07:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterana joga pelo empate, mas foco da equipe é vencer e eliminar uma de suas “asas negras”

Associação Atlética Francana e Osvaldo Cruz fazem um jogo decisivo, neste sábado, às três da tarde, no Lanchão. Quem vencer, fica com uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.O empate favorece a Veterana.

O jogo será válido pela sexta rodada da segunda fase da Segundona. As duas equipes são concorrentes diretas pala vaga, pois a Veterana é vice-líder, com oito pontos, seguida pelo rival, que tem seis. Um empate leva a Francana à fase seguinte, como a vitória por qualquer placar.

O atacante Éric Mamer afirma que o pensamento da Feiticeira é esquecer a vantagem do empate e lutar pela vitória desde o apito inicial do árbitro.

“Iremos pra cima, buscando a vitória a todo custo dentro de nossa casa. Nossa semana vem sendo bem produtiva e o grupo está atento aos detalhes do jogo. No primeiro turno perdemos lá em Osvaldo Cruz por uma questão de detalhe e não queremos repetir o erro aqui em Franca”, declarou o goleador.

A Veterana terá que quebrar o retrospecto favorável do adversário nos confrontos entre os dois times. Até agora, em 12 confrontos, o Oswaldo Cruz venceu metade – seis -, além de quatro empates e apenas duas vitórias da Francana.

Porém, o momento agora é propício para o time esmeraldino, que faz uma das melhores campanhas dos últimos anos. O rival não vive um bom momento, vindo de duas derrotas seguidas.

A Francana, treinada por Paulinho McLaren, não perde há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. A única derrota da Francana nesta fase da competição foi justamente para o Azulão, por 1 a 0, na primeira rodada desta fase. Desta vez, porém, tem tudo para ser diferente.

Na rodada passada, a equipe alviverde venceu o Vocem, fora de casa, por 2 a 0, enquanto que o Osvaldo Cruz perdeu, em casa, para a Inter de Bebedouro por 2 a 0.


+ Futebol