Francana consegue reforço para ‘jogo da liderança’ neste domingo, 21, em casa

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2019 às 19:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterana enfrenta o Taquaritinga às 10h, no Lanchão, pela terceira rodada da Segundona

O lateral direito Edson Junior pegou apenas um jogo de suspensão após ter sido expulso na estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele passou por julgamento na Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta segunda-feira. O atleta tinha sido expulso na vitória contra o Grêmio São-carlense no dia 7 de abril, em lance disputado no segundo tempo de partida.

Por conta do cartão vermelho, ele ficou automaticamente fora do confronto que a Francana teve contra a Catanduvense neste sábado (13), quando o resultado foi 0 a 0.

Na segunda-feira, ele viajou para São Paulo para apresentar sua defesa no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O gerente executivo da Veterana, Marcelo Machado, acompanhou o atleta no julgamento. 

Inicialmente, a denúncia feita pelo TJD foi pelo artigo 254-A, parágrafo 1º, I. A legislação citada trata de praticar agressão física durante a partida e prevê pena que vai de quatro a 12 partidas.

Com o julgamento, o lateral direito explicou que o lance não foi intencional e por isso houve descaracterização dos agravantes e ele foi enquadrado no artigo 254, que trata de praticar jogada violenta. Para esta situação, a pena é de uma a seis partidas, mas Edson Júnior foi suspenso por um jogo.

As comissões disciplinares que realizaram os julgamentos na segunda-feira (15) tiveram como presidentes André Vinicius Alves Figueiredo, Artur José Dian e Fernando Alberto Ciarlariello.

A Francana volta a campo no domingo (21), às 10 horas, no Estádio Lanchão. Vai enfrentar o Taquaritinga pela terceira rodada da Segundona. A Veterana atualmente é a líder do Grupo 2, somando quatro pontos (uma vitória e um empate). A partida neste domingo é decisiva para garantir a equipe na ponta da tabela.

Nesta terça-feira, todo o elenco voltou aos treinamentos e houve trabalho técnico e tático no campo da Prainha, em Patrocínio Paulista. Edson Júnior treinou com todo o grupo. Além dele, houve a chegada do lateral esquerdo Sillas. Ele estava atuando no Maringá (PR) e a Francana agora trabalha para inscrevê-lo na competição.


+ Esportes