Franca vence América com folga e terá vantagem em todas as séries playoffs

Vitória por 93 a 70 fecha campanha excelente na fase de classificação do Paulista da Série A-1

Postado em: em Basquete

O Sesi Franca Basquete classificou-se em primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2017. A conquista aconteceu nesta terça-feira, 03 de outubro, com a vitória francana, por 93 a 70, diante do América de Rio Preto, no Ginásio Pedrocão. O público foi de 2,6 mil torcedores.

Jefferson foi o principal jogador de Franca, com 16 pontos e oito rebotes. Gruber também apareceu com ótimos números: dez pontos, sete ressaltos e duas assistências. Antônio (13 pontos e quatro rebotes), Cipolini (dez pontos e seis ressaltos) e Pedro (dez pontos e quatro passes) também foram fundamentais para a vitória do time da casa.

Com a liderança garantida, o elenco da Capital do Basquete terá mando de quadra em todos os playoffs do torneio estadual, com a chance de decidir as partidas ao lado de sua torcida, no Pedrocão, onde está invicto neste torneio.

“Essa é uma vantagem importantíssima, pois sabemos do nosso potencial jogando em casa. Dentro do Pedrocão, não perdemos nenhum jogo durante toda a fase de classificação. Esse pode ser um diferencial para conquistar objetivos ainda maiores nesse Paulista”, afirmou Pedro.

A agremiação francana terminou a fase de classificação com 12 vitórias em 14 partidas disputadas, somando 85,7% de aproveitamento.

Nas quartas de final, o Sesi Franca Basquete enfrentará o Osasco, equipe que terminou na última colocação. O primeiro jogo da série melhor de três será no dia 07 de outubro, no Ginásio Geodésico, em Osasco, a partir das 16 horas. A segunda partida acontece no dia 10, no Ginásio Pedrocão. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto será disputado no dia 11, mais uma vez em solo francano.

O JOGO

Inspirado, Antônio anotou os oito primeiros pontos da partida. Na sequência, cestas de Cipolini e Léo Meindl para o Sesi Franca Basquete abrir 12 a 0 no marcador. A liderança francana permaneceu durante todo o primeiro período. Com marcação forte e ataque certeiro, os mandantes fecharam a etapa em 23 a 12.

A defesa de Franca continuou agressiva no segundo quarto, permitindo apenas 14 pontos ao time de Rio Preto. Com 22 tentos marcados, o Sesi Franca Basquete ampliou a diferença para 19 pontos na ida para a intervalo: 45 a 26.

Embora mais equilibrado que as etapas iniciais, o terceiro quarto ainda foi de vantagem francana. Com parcial de 27 a 24, o time comandado por Helinho Garcia levou a confortável margem de 22 pontos para os últimos dez minutos.

No quarto final, coube ao Sesi Franca Basquete administrar o jogo para sair de quadra com sua décima segunda vitória e a classificação como líder do estadual.


  • Antônio foi um dos principais destaques do Franca Basquete contra o América

Artigos Relacionados