Franca terá 1º mutirão Empreenda Rápido de Gastronomia dia 16/10

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de outubro de 2019 às 22:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Haverá oferta de linhas de crédito pelo Banco do Povo, inscrições para cursos de qualificação e serviços

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza em parceria com o Sebrae-SP o primeiro Empreenda Rápido Gastronomia em Franca, nesta quarta-feira, 16 de outubro. 

O evento gratuito contará com mutirão de serviços ao empreendedor e linhas de crédito express pelo Banco do Povo em até 12h, oferecendo tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

Uma megaestrutura será montada para atender a população no centro da cidade. Na programação do evento, os empreendedores encontrarão palestras voltadas à gestão de negócios, abertura de empresa, relacionamento com o cliente e serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). 

Além das opções de crédito do Banco do Povo e da Desenvolve SP, haverá atendimento do banco Bradesco. Para quem deseja formalizar o próprio negócio, o Sebrae-SP fará abertura de cadastro empresarial na categoria de Microempreendedor Individual (MEI).

“Estamos no Estado mais empreendedor do Brasil e, com as crises, podemos criar oportunidades. O objetivo do mutirão do Empreenda Rápido é promover o empreendedorismo e dar condições de trabalho para todos, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país. Queremos que São Paulo seja o protagonista deste novo modelo de estado empreendedor”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen.

Haverá uma unidade móvel de panificação do programa Via Rápida, que estará aberta para visitação com oficinas rápidas relacionadas à produção de pães e massas. As inscrições para as palestras do Sebrae-SP e as oficinas do Via Rápida podem ser realizadas na hora.

“O Empreenda Rápido é um excelente programa de empreendedorismo, que possibilita o empreendedor obter serviços como capacitações, orientações de acesso a crédito, formalização e um único local”, diz o Gerente Regional do Sebrae-SP Vinicius da Nóbrega.

SP Gastronomia

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado vai oferecer diversas atividades voltadas ao setor da gastronomia, integrando às ações do Governo no SP Gastronomia, maior festival do Brasil na área. O evento começou dia 1º e vai até dia 31. Há competições, feiras, cursos e pratos a preços especiais, com atrações em todo o Estado.

O programa Empreenda Rápido vai percorrer algumas cidades do interior de São Paulo com uma novidade: o Banco do Povo vai conceder até R$ 5 mil em linhas de crédito express para bares, restaurantes e empreendedores do setor, com liberação em até 12 horas, sem avalista, com taxas de juros a partir de 0,35% ao mês.

Neste mês, também estão sendo oferecidos cursos de qualificação profissional do Centro Paula Souza, em 72 municípios, em áreas como: cozinha e gastronomia; administração e negócios; beleza, saúde e bem-estar; têxtil e moda, entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa Via Rápida: www.viarapida.sp.gov.br.

serviço

Empreenda Rápido Gastronomia– Franca
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro
Data: Quarta-feira (16)
Horário: 9h às 17h


+ Gastronomia