Franca sedia neste mês, 2ª Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de outubro de 2018 às 18:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 10 espaços para cafeterias com exposição, preparo de drinks e explicações para o grande público

A 2ª edição da FAMCAFÉ (Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade) está se aproximando: será realizada entre os dias 22 e 25, no Dan Inn Hotel.

Sob a coordenação da AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, o evento tem como objetivo apresentar o universo do café para o grande público, onde empresários, produtores, baristas e consumidores poderão conhecer e vivenciar juntos a experiência da produção de café da região. A FAMCAFÉ contará com 10 espaços para cafeterias, onde haverá exposição, preparo de drinks e explicações sobre métodos de preparo, bem como a venda de cafés e alimentos. Haverá uma competição entre os melhores drinks preparados, que serão escolhidos por votação popular e júri técnico.

A organização também montará uma cafeteria modelo no palco principal, onde acontecerão apresentações de profissionais. Além disso, estão organizadas palestras voltadas para produtores e profissionais, e rodada de negócios. Dentre as novidades deste ano, a Secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha destaca o circuito sensorial, com objetivo de apresentar toda a cadeia produtiva do café especial através de experiências visuais, auditivas, táteis, olfativas e degustativas. “Essa é uma forma de interagir com o público consumidor, mostrando as particularidades do café especial e o que diferencia esse produto do café comum”.

Um espaço foi reservado para a exposição e apresentação de maquinários e implementos voltados à cadeia produtiva de cafés especiais. O Turismo não ficou de fora desse evento. Serão realizadas também visitações diárias, levando o público a fazendas da região, promovendo informação sobre cultivo, seleção, lavouras, terroir e processos da cadeia produtiva do café, além de mostrar as belezas naturais da região.

2ª Meia Maratona Rústica

 No dia 21 de outubro, acontecerá a 2ª Meia Maratona Rústica, abrindo oficialmente, o evento. O intuito é incentivar a prática do esporte e divulgar as belezas naturais das fazendas da região. A corrida acontecerá a partir das 7h30, com saída da Igreja do Caititu, Vicinal Argemiro Leonardo (Cristais Paulista- Ribeirão Corrente), km 11.

Serão 400 vagas abertas para quatro categorias, individual, dupla, trio ou quarteto. Os interessados poderão se inscrever através do site runnerbrasil.com.br, Casa da Cultura de Ribeirão Corrente e Parque Fernando Costa, até o dia 18 de outubro ou até acabarem as vagas. 


+ Economia