Franca sediará a partir de 31 de março, o “1º Mês Chico Xavier”

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de março de 2018 às 14:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento promovido pela “Instituição Espírita Nosso Lar integra celebração do aniversário do médium mineiro

Franca sediará de 31 de março a 27 de abril, o “1º Mês Chico Xavier”. O evento promovido pela “Instituição Espírita Nosso Lar (Lar de Dona Leonor)” faz parte da comemoração do aniversário do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, o maior médium psicógrafo de todos os tempos, que nasceu no dia 02 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Chico é muito querido em Franca, tendo recebido o “Título de Cidadão Francano” no ano de 1972.

Segundo Consuelo Gomes, uma das organizadoras do evento “O Mês Chico Xavier visa relembrar a vida missionária do Chico, amigo íntimo de minha avó Leonor, além de divulgar suas obras, com oradores que conviveram com ele”. O evento reunirá os amigos de Chico Xavier de Franca e região, além de proporcionar o encontro de interessados e simpatizantes da Doutrina Espírita. Chico Xavier desencarnou no dia 30 de junho de 2002, no dia em que a seleção brasileira se sagrou pentacampeã mundial de futebol.

PROGRAMAÇÃO

Geraldo Lemos Neto, o Geraldinho, abrirá a programação do evento em Franca

No dia 31 de março de 2018, sábado, às 20h, o orador Geraldo Lemos Neto (Belo Horizonte-MG), proferirá uma palestra sobre o tema “A volta de Allan Kardec como Chico Xavier”, o local é o C.E.A.S. (Centro de Estudos Agenor Santiago), Rua José Marques Garcia, 278, Cidade Nova. No domingo, dia 1º de abril, das 9h às 12h, Geraldinho, como é conhecido no Movimento Espírita, apresentará um seminário, tipo “Pinga Fogo” com “Tema Livre”, na “Instituição Espírita Nosso Lar (Lar de Dona Leonor)”, Avenida Amélia Antunes Pinheiro, 1123, Vila Nossa Sra. das Graças. Para participar deste seminário, é necessário fazer inscrição antecipada no Idefran (Instituto de Divulgação Espírita de Franca), pelo telefone (16) 3721-8282 (vagas limitadas). Não será cobrada taxa de inscrição.

No dia 02 de abril, segunda-feira, às 20h haverá uma mesa-redonda com os oradores francanos Cleber Novelino, Felipe Salomão e Cassiano Pimentel sobre o tema “Café com Chico Xavier”, no C.E.A.S. – Agenor Santiago. Cleber Novelino é médico pediatra e homeopata e presidente honorário da Fundação Educandário Pestalozzi;Felipe Salomão é funcionário aposentado do Banco do Brasil e grande divulgador do livro espírita, sendo diretor do Idefran e Cassiano Pimentel é professor universitário e ex vice-prefeito de Franca.

No dia 26 de abril, quinta-feira, às 20h, o médium, escritor, jornalista e orador Carlos Baccelli (Uberaba-MG), proferirá uma palestra também no C.E.A.S. – Agenor Santiago, sobre o tema “Mediunidade com Chico Xavier”. Baccelli é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina Espírita como “Divaldo Franco em Uberaba”, “Chico Xavier, Mediunidade e Vida” e “Nos Céus da Gália”.

E na sexta-feira, dia 27 de abril, encerrando o “1º Mês Chico Xavier”, o produtor e documentarista Oceano Vieira de Melo (São Paulo-SP), abordará o tema “Humberto de Campos, Chico Xavier e a Boa Nova”, no C.E.A.S. – Agenor Santiago. Oceano é o fundador da “Versátil Home Vídeo”, a principal distribuidora brasileira de conteúdo e cinema de arte e produções educativas em DVD e TV por assinatura; e da “Versátil Vídeo Spirite”, a única distribuidora dedicada somente ao audiovisual espírita com destaque para filmes e documentários baseados 100% na Codificação Espírita; ele é o idealizador do filme “E a vida continua…”

A entrada é gratuita para todos os dias. Mais informações com Consuelo Gomes: (16) 98128-6698.


+ Religião