Franca sedia a partir do próximo dia 23, a 11ª edição do Festival de Atletismo

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de abril de 2018 às 23:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento terá participação dos alunos da rede municipal de ensino, das aulas de educação física dos 4° e 5° anos

O Festival de Atletismo está na sua décima primeira edição e voltará a ser realizado no Poliesportivo a partir do próximo dia 23 de abril. A iniciativa está no calendário dos eventos de esportes da Prefeitura, tendo à frente a secretaria Municipal de Educação e Centro Municipal de Formação Continuada, contando com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, das aulas de educação física do 4° e 5° anos.

As educadoras Lígia e Radmila estão à frente como coordenadoras do projeto, atendendo 2.227 alunos, 28 escolas e tendo um público alvo de 4.414 alunos, no Poliesportivo de Franca.

A programação será desenvolvida entre os dias 23 e 27 deste mês, nos períodos de 7h30 às 11h, durante a manhã e 13h30h às 16h, durante a tarde, contando com provas de lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, corrida de 60 metros, corrida de 60 metros com barreira, corrida de revezamento 4×25.

O intuito deste projeto é de disseminar a educação à prática de atletismo nas escolas e fazer com que os alunos reflitam sobre este tipo de modalidade à relacionando com o esporte. E fazendo assim com que eles adquiram uma visão mais ampliada durante as atividades que ocorrerão, juntamente com as competências de conhecer, identificando e assimilando através de um olhar mais crítico tudo aquilo que foi e é produzido pelo homem dentro do atletismo.

Essas atividades serão de grande importância para o desenvolvimento das crianças e comunidade. A secretaria da Educação oferecerá o transporte para os grupos de estudantes, levando-os e conduzindo-os de volta, oferecendo ainda um lanche durante o tempo de permanência no conjunto Poliesportivo. Para mais informações, o telefone para contato é de 3711-9374 e o site é www.franca.sp.gov.br


+ Esportes