Franca sedia 8º Joconesp, evento esportivo estadual da Casa do Contabilista

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de setembro de 2019 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogos Abertos dos Contabilistas devem atrair ao menos 400 pessoas, beneficiando a economia local

Capital Nacional do Calçado e Capital Nacional do Basquete, Franca contabiliza títulos que dão ênfase à força da indústria e da economia local, e também à tradição no esporte. De 29 a 30 de novembro, a cidade sediará o 8º Joconesp (Jogos Abertos dos Contabilistas do Estado de São Paulo), e será ponto de encontro de profissionais contábeis que disputarão mais de dez modalidades esportivas.

O evento é uma criação da Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo). Em Franca, está sob a organização, gestão e liderança da Casa do Contabilista, representada pelo SINCOFRAN (Sindicato dos Contadores de Franca e região). Será a primeira vez que a cidade sedia o Joconesp. Segundo a organização, a previsão é receber cerca de 400 pessoas durante os dois dias de atividades e 20 delegações paulistas.

O Joconesp tem por objetivo promover a integração e o congraçamento de contabilistas e seus dependentes. É aberto a participação de representantes dos sindicatos contábeis, oferecendo as mesmas condições de participação a todos. Serão 14 modalidades esportivas: vôlei de quadra, tênis de mesa individual, basquete street 3×3, futsal e futsal society, corrida, truco, xadrez, natação, bocha, bilhar e vídeo game Fifa futebol.  O Sesi Franca foi o local escolhido para a maioria das provas, por oferecer infraestrutura adequada. Algumas categorias poderão ser escaladas em outros locais, que serão informados sempre com até 48 horas de antecedência.

Abertura e hospedagem

Tanto a solenidade de abertura quanto o jantar comemorativo serão realizados no Centro de Convenções do hotel Dan Inn – CENACON, mesmo local em que o SINCOFRAN reservou previamente 400 vagas. Na ocasião será feita a entrada das delegações, acendimento da pira olímpica, participação da equipe oficial do SESI Franca Basquete e show com DJ.

Atividades para toda a família

Além da competição e integração entre os participantes durante os jogos, a Casa do Contabilista de Franca também organizou uma agenda com atividades diversas que vão além do esporte.  Em fomento ao comércio e economia, um city tour será oferecido na sexta-feira (29) às 15h, e no sábado, às 8h30, com guias que acompanharão os visitantes em indústrias de calçados masculino e feminino. Também está prevista a participação do setor de lingeries, com a apresentação de produtos, além de espaço para a cafeicultura, com a exposição de produtos típicos. 

=======================================================================

Serviço

Data: 29 e 30 de novembro (sexta e sábado)

Local: Franca-SP

*Inscrições podem ser realizadas no site http://www.sincofran.com.br/joconesp/ a partir de 30 de setembro. 


+ Esportes