Franca realiza dia D contra o Sarampo neste sábado, 19 de outubro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de outubro de 2019 às 21:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar dos 53 casos notificados, a procura pela vacina por parte dos pais ou responsáveis tem sido baixa

​Com o registro de 53 notificações de casos de sarampo em Franca, a Prefeitura e sua Secretaria de Saúde procuram mobilizar suas equipes e os pais ou responsáveis por crianças com até 5 anos, para a campanha de vacinação que está em andamento e o dia ‘D’, que acontecerá neste sábado, 19 de outubro em grande parte das UBSs. Apenas em uma repartição não haverá atendimento, no Estratégia de Saúde do Jardim Esmeralda, próximo ao Distrito Industrial.

A orientação principal é que os pais levem as carteiras de vacinação para avaliação, pois só serão vacinadas aquelas crianças que não estiverem em dia com o calendário vacinal de acordo com a faixa etária. 

Das 53 notificações registradas na Vigilância, 21 casos foram apurados serem negativos, sendo 19 positivos, dos quais 11 autóctones e 8 importados, havendo 13 casos considerados suspeitos.

Dados da última semana apontavam para o comparecimento de pouco mais de 200 pessoas pelas Unidades, mas cerca de 150 apresentaram crianças que precisaram atualizar suas carteirinhas. Mais informações, tel. 3711-9435, com Marina.


+ Saúde