Franca obtém bicampeonato da Associação Pró Voleibol em jogos em Campinas

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2017 às 23:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Times femininos nas categorias 50 e 60 anos se destacaram no torneio, confirmando a qualidade dos atletas

A cidade de Campinas/SP recebeu, no fim de semana passado, as finais do Campeonato de Vôlei Adaptado da Associação Pró-Voleibol (APV), envolvendo as equipes da terceira idade, com a equipe de Franca sagrando-se bicampeã na categoria masculino 50 anos, vencendo seus três compromissos, contra as equipes de Pirassununga, Leme e Mogi-Guaçu. As vitórias foram por placares apertados com todos os jogos sendo disputados em três sets. Ainda no masculino, categoria 60 anos, Franca obteve a medalha de bronze.

No feminino, a equipe francana categoria 50 anos foi vice-campeã, depois de ter vencido duas difíceis partidas, foi à final contra a forte equipe de Pirassununga, sendo derrotada por 2 sets a 0. Na categoria 60 anos, a equipe feminina terminou na quarta colocação. Para a treinadora Júlia Barion Ribeiro, que chefiou a comitiva que esteve em Campinas, as equipes francanas estão em nítida evolução, considerando as colocações nos anos anteriores e o alto nível dos adversários atuais. “Mesmo com alguns resultados negativos, é notório que nossas equipes estão se tornando cada vez mais competitivas”, afirma Barion. Estiveram na cidade campineira, além das comissões técnicas, mais de 50 atletas de Franca, sendo duas equipes masculinas, categorias 50 e 60 anos, e duas equipes femininas, nas mesmas categorias de 50 e 60 anos.

Os jogos foram disputados no Clube Regatas, no centro de Campinas, e esta foi, provavelmente, uma das últimas competições realizadas pela APV com o nome de Vôlei Adaptado, que está ganhando uma nova denominação: “Minobol”, e terá um campeonato nacional em Piedade, próximo a Sorocaba, na primeira quinzena de dezembro próximo.

O atacante Zandoná, da equipe francana categoria 50 anos, foi eleito o melhor jogador do campeonato e o técnico da equipe, Caetano Barcarollo, foi escolhido o treinador revelação do torneio.

As quatro agremiações de Franca, que marcaram presença nas finais da APV, são incentivadas e apoiadas pela Prefeitura, através da Divisão de Esportes da FEAC. No feriado do meio de semana, dia 15, as atletas francanas da categoria 70 anos, conhecidas como as “vovós do vôlei”, sagraram-se campeãs do Campeonato da República, depois de vencerem Piracicaba, também em Campinas.

Os jogos tiveram transmissão ao vivo pela Web Rádio e TV Garota, de Nossa Odessa, com os principais momentos das finais disponíveis na internet.


+ Esportes