Franca e Bauru se pegam neste sábado; TV Band transmitirá o jogo ao vivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de dezembro de 2017 às 07:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca Basquete contará com os retornos de Jefferson e Mineiro, que darão mais força ao time

Duas das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, Sesi Franca Basquete e Bauru Basket, ficarão frente a frente pela 29ª vez na história do NBB, neste sábado (02/12), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo da Band. 

Com um início de temporada de altos e baixos, em razão também de vários desfalques importantes, os francanos tentam se estabelecer dentro da competição, enquanto os bauruenses querem se manter no G-4 e se aproximar um pouco mais da liderança.

Rivais estaduais de longa data, Franca Bauru acumulam história dentro do NBB, com direito a dois confrontos nos playoffs, ambos vencidos pelo Dragão. No Campeonato Paulista deste ano, os francanos foram carrascos dos bauruenses na fase semifinal.

Com vitória por 3 a 1 na série, a equipe comandada por Helinho Garcia bateu o rival e avançou para decisão da competição, em que acabou com o vice-campeonato.

Inconsistente até o momento no NBB, Franca tem campanha de duas vitórias e duas derrotas. Em sua última atuação, o time do interior paulista foi até o Rio Grande do Sul e conquistou triunfo importante. Em um duelo bem equilibrado, com direito a prorrogação, os comandados de Helinho Garcia saíram vencedores, por 86 a 80.

Os grandes nomes do time paulista na vitória foram Cipolini e Léo Meindl. Enquanto o pivô deixou a quadra como cestinha do Franca, com 21 pontos anotados em 29 tentados (72,4% de aproveitamento), além de oito rebotes, o ala marcou 19 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências.

Para o Franca a partida também marcará a estreia de Rafael Mineiro e Jefferson William com o uniforme do time pelo NBB. Campeão da edição passada da competição com o próprio Bauru,  Jefferson se transferiu para ‘Capital do Basquete’ no período de intertemporada, atuou ao longo do Campeonato Paulista.

Jefferson ficou ausente das quatro primeiras partidas do NBB, devido a uma suspensão sofrida por incidentes ocorridos nas finais da temporada passada. Já Mineiro está recuperado de uma contusão no músculo adutor da coxa. O único desfalque será de Alexey Borges, que se prepara para passar por cirurgia no tornozelo.

Jefferson está ansioso para fazer sua estreia na temporada 2017/2018 do NBB. “É muito ruim ficar de fora, longe do time. Mas agora estou 100%, me preparei ainda mais fisicamente durante esse período e estou bem melhor do que estava no Campeonato Paulista”, afirmou.

“Teremos a volta de dois grandes jogadores, que possuem um ótimo nível técnico. Sentimos muito a ausência deles nos quatro primeiros jogos e tenho certeza que o retorno ajudará muito a nossa equipe, tanto no revezamento, como também na parte emocional, para dar mais confiança a todo o elenco”, declarou Helinho Garcia, técnico do Franca.

Os ingressos para o clássico, que terá transmissão ao vivo da Band, já estão sendo vendidos na MG Sports, do centro e Av. Brasil, Tenda Árabe e Track & Field. As numeradas custam R$ 30 e as arquibancadas valem R$ 15.

“Estamos muito motivados para essa partida. Por toda a rivalidade que envolve o clássico entre Sesi Franca e Bauru e também para engrenarmos no NBB e brigarmos na parte de cima da tabela. Sabemos do equilíbrio do campeonato e da importância de garantirmos o resultado positivo em casa. Vamos com muito foco para esse jogo”, finalizou o técnico do Sesi Franca Basquete, que ainda não tem uma data exata para a estréia de sua grande contratação para a temporada, o campeão da NBA, o armador Leandrinho.


+ Basquete