Franca e Bauru fazem o clássico desta quarta-feira pelo Campeonato Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2018 às 20:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma das novidades no clássico desta quarta-feira é a presença do pivô Rafael Hettsheimeir

Considerado um dos principais clássicos do Interior Paulista e um dos mais disputados do País, Bauru e SESI Franca Basquete fazem nesta quarta-feira (22), a partir das 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o grande clássico da última rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista.

A partida entre América de Rio Preto e Liga Sorocabana, marcada também para essa quarta, foi adiada a pedido das duas equipes. O jogo de Bauru contra Franca terá transmissão ao vivo pela TVFPB.

A equipe de Franca, com seis vitórias e duas derrotas, ocupa a segunda colocação pelo critério de desempate. Já o time de Bauru, que também venceu seis partidas e perdeu duas, ocupa a terceira posição. A liderança é do Paulistano.

As duas equipes venceram os seus respectivos jogos na última rodada: Franca foi até São José dos Campos e venceu o São José (77 a 70), enquanto que Bauru, jogando no Panela de Pressão, em Bauru, bateu Osasco (84 a 62).

O técnico Demétrius Ferraciú, de Bauru, está otimista e espera casa cheia para incentivar a equipe em todos os sentidos. 

“Esperamos um jogo grande como esse clássico deve ser. As duas equipes ainda estão se adaptando tática e fisicamente porque ambas tiveram muitas mudanças da temporada passada para essa. Mas quando a gente entra em quadra pensamos apenas na vitória e é isso que vamos buscar. Contamos com a energia da nossa torcida também. Que seja o sexto jogador e empurre nossa equipe”, disse Demétrius.

Uma das novidades no clássico desta quarta-feira é a presença do pivô Rafael Hettsheimeir, ele que nas últimas temporadas foi de Bauru e que agora defende Franca pela primeira vez contra a ex-equipe. 

Na estreia, no sábado passado, Rafa Hetts jogou 12 minutos, marcou 17 pontos, pegou sete rebotes e deu uma assistência, na vitória sobre São José, por 77 a 70. “Estou motivado e quero fazer uma grande partida para ajudar minha equipe conquistar um bom resultado em Bauru”, disse o ex-bauruense.

PARTIDA TRANSFERIDA

Por solicitação da equipe do América, com a concordância da Liga Sorocabana, foi transferida a partida entre às duas equipes que estava marcada para essa quarta-feira (22). 

O Departamento Técnico da FPB já definiu como dia 3 de setembro a nova data para a partida que será válida pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação.

PARTIDA ANTECIPADA

Por outro lado, a pedido da equipe do Sport Club Corinthians Paulista, com a concordância da Liga Sorocabana, a partida entre ambos foi antecipada para o dia 29 de agosto, às 19 horas, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.


+ Basquete